domingo, 1 de novembro de 2009

Preceitos Diários - Palavras do Dia 1


Gostaria de deixar um depoimento aqui.
Talvez alguém esteja passando por um problema semelhante e consiga melhorar do seu problema como eu melhorei do meu, lendo algumas palavras de motivação, como estas que eu estarei publicando diariamente durante este mês.
Eu sofria muito com fortes dores de cabeça, fora a labirintite. Quando a dor começava, eu logo ia tomando um remédio . Como não funcionava, tomava outro e mais outro. E assim ia diariamente. Fora a dor na coluna que em matava.
Hoje não tomo mais remédios, para nenhum tipo de dor, aliás. Às vezes sinto aquela dor querendo voltar e penso nas palavras do mestre Masaharu Taniguchi e a dor passa.
Se você acredita no poder da mente e no poder de Deus, acompanhe os PRECEITOS DIÁRIOS. Espero que todos fiquem bem e que continuem bem.


PALAVRAS DO DIA 1

"A distinção entre Imagem Verdadeira e fenômeno
Para ser feliz, é preciso saber distinguir o fenômeno e a Imagem Verdadeira. Geralmente, as pessoas pensam que as coisas “existem” exatamente como aparecem em seus olhos carnais. Mas isso é um fenômeno, ou melhor, é um aspecto aparente, e as coisas não “existem” tais como aparecem. Introduza um lápis em um copo d’água e olhe de lado. O lápis parece estar quebrado no nível da água. Essa aparência quebrada é o fenômeno (aspecto aparente), e o lápis real, que não está quebrado, vem ser o aspecto real. A isso se diz Imagem Verdadeira. A Imagem Verdadeira é perfeita, mas o fenômeno parece quebrado. Dessa forma,o ser humano, que possui uma Imagem Verdadeira saudável, parece estar doente conforme a posição de seu coração. Se observar com o coração reto, surgirá o aspecto perfeito da Imagem Verdadeira".

Masaharu Taniguchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário