terça-feira, 2 de março de 2010

Identifique os padrões de acontecimentos que você tem atraído



Este texto é super legal. Quero comparilhar com vocês.

Identifique os padrões de acontecimentos que você tem atraído
por Bruna Rafaele



Você já reparou que existem situações que se repetem em sua vida? Quando os acontecimentos bons ocorrem repetidas vezes é sinal de que estamos abertos para que aquele tipo de bem aconteça em nossa vida. Mas quando acontece algo ruim de novo é sinal de que? Será que não há nessa repetição um aprendizado que você ainda não conseguiu entender?

De acordo com a Metafísica, isso acontece porque geramos certos padrões de acontecimentos em nossas vidas. Nós vivenciamos as repetições para entendermos o que está dentro de nós que acaba atraindo do lado de fora tais situações que servirão como lições.
"Nós vivenciamos as repetições para entendermos o que está dentro de nós que acaba atraindo do lado de fora tais situações"


Pessoas que atraem a traição, por exemplo, costumam ser desleais consigo mesmas. O que pode desencadear essa atração pode ser simplesmente algo que a pessoa tenta esconder dela mesma. Ou uma atitude que ela não toma e acaba fazendo o que todo mundo faria no lugar dela. Assim, ela se nega, se reprime e se trai.

Outro exemplo: pessoas que ficam em segundo plano na vida amorosa e profissional geralmente são aquelas que se colocam como alguém que quer passar transparente pela vida. Não querem assumir grandes compromissos nem com elas mesmas, muito menos com os outros. Assim, acabam sendo sempre trocadas e substituídas, porque negam o seu valor e sua importância no mundo - simplesmente porque, no fundo, sentem-se inferiores. Muitas vezes essas pessoas têm seus negócios falidos e relacionamentos fracassados porque não apostam suas moedas em si mesmas. Você percebe como somos capazes de nos sabotar?

Reflita e identifique o que você tem atraído

E você? Enquanto está lendo, está buscando descobrir o que se repete em sua vida? Uma boa ajuda para descobrir isso pode ser através de um amigo observador. Mas não escolha pedir ajuda para aqueles que são muito críticos - porque eles podem lhe colocar para baixo e não é esse o propósito. Pense de quantas maneiras diferentes você acabou passando por situações muito similares e que te fizeram se sentir mal por dentro, mesmo que você não tenha demonstrado isso para outras pessoas. Assim que você detectar o que se repetiu, busque descobrir o que precisa mudar em você para não continuar atraindo esse padrão.

Uma ajuda profissional pode lhe ajudar a compreender as reais razões que lhe levam a se envolver nestas situações. Na Metafísica, por exemplo, nós acreditamos que através de decretos feitos com muita fé nas palavras e na nossa capacidade de melhorar nossa qualidade de vida, nós trabalhamos nossa mente para desfazer esses bloqueios de energia que nos incomodam. Assim, obtemos uma vida com mais amor, paz e harmonia.

Decretos são afirmações que fazemos acreditando na força de mudar um padrão nosso de pensamento. Por exemplo, quando a pessoa se sente inferior, ao enviar para seu corpo e sua mente o decreto de que ela não se sente mais dessa forma, a força dessas palavras começa a alterar seus padrões de acontecimentos.

Olhar para dentro, refletir sobre o que lhe incomoda no mundo é justamente dar um grande salto sobre a fogueira do medo, aprender a lição e passar para outras etapas maravilhosas que a vida tem a lhe oferecer.

Texto original
O que há de repetitivo na sua vida?

2 comentários:

  1. tudo que eu precisava ler ;/ obrigada!

    to com uma GRANDE duvida, será que vc poderia me ajudar?! dá uma passada no meu blog, e leia o post, quem sabe você me ajuda! ;)

    tá lindo aqui, beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Olá, primeiro obrigada pela visita no meu blog.
    Segundo, nossa, você parece que ainda não sabe o que quer de sua vida, não é mesmo? Analise assim: lembra de quando você era uma adolescente e tinha muitos sonhos? Qual era o seu maior sonho? Procure lembrar e focar nele. Foi assim que eu fiz. Eu tinha um sonho de viajar pelo mundo, mas eu sabia que ia faltar din din. Etão eu ficava imaginando um meio de consegui-lo usando apenas o que pudesse ter em mãos (na viagem) e ao mesmo tempo algo que tinha tudo a ver com os meus ideais. Foi assim que eu descobri a massagem. Faço porque gosto de ajudar as pessoas na área da saúde e posso fazer massagem em qualquer hora ou lugar, uma vez que procurei métodos para isso. E continuando nessa linha de saúde, eu ainda vendo produtos voltados para essa área. Legal né. É claro que tenho outros sonhos, grandes sonhos que ainda podem se realizar, mas todos têm uma interligação. Procure os seus tb.
    Por exemplo, notei que vc tb gosta da parte de ajudar pessoas mas têm receio de enfrentar os problemas de frente. Vc poderá ser uma boa advogada se trabalhar melhor os seus medos. Como? Sempre pense positivo. ás vezes quando digo isso soa meio irônico e me perguntam como ser positiva todo o tempo. Simples: agradeça a tudo e a todos. Foque o lado bom que todas as coisas têm. Nada nem ninguém é 100% bom ou mau. Quando chover, agradeça que vc tem água (no nordeste não tem), não foque nas enchentes como a maioria das pessoas faz. Se tem dúvidas sobre qual faculdade vai cursar, agradeça que vc tem condições de pagar o curso, não foque na dúvida de qual curso irá fazer. E assim por diante. Sendo grata sempre, o universo se encarrega de mostrar qual o caminho a seguir. Espero que eu tenha sido útil de alguma forma. Sempre que precisar, estamos aí. Bjs

    ResponderExcluir