segunda-feira, 1 de março de 2010

Ginástica Facial 3

Antes de fazê-la, aplique um creme próprio para o seu tipo de pele.

Olhos

1. O objetivo é abrir os olhos e levantar as pálpebras. Faça assim: arregale os olhos o máximo que você conseguir. Mantenha a mão sobre a testa, durante todo o exercício.


2. Em seguida, cerre as pálpebras, mantendo as sobrancelhas elevadas. Repita 20 vezes. O objetivo é estimular os músculos eretores das pálpebras superiores.


DICA: Após executar a série toda, estabilize os músculos da testa. Com os dedos médio e anular, levante suavemente a pele sobre as sobrancelhas. Repita 5 vezes. Faça isso toda vez que se sentir tensa.

Boca

Umedeça os lábios e pressione um contra o outro, puxando-os para dentro da boca. Aperte-os bem e, na hora de soltar, contraia toda a região da boca. Repita 20 vezes.

Pescoço


1. O objetivo é diminuir a papada e relaxar a mandíbula. Posicione os dedos indicador e médio no maxiliar (como se fosse uma pinça) e deslize-os do centro do queixo em direção à orelha.


2. Quando chegar na lateral da orelha, faça movimentos circulares para relaxar o final da mandíbula. Este exercício é indicado para as pessoas que rangem e apertam os dentes.


3. Dobre os dedos indicador e médio e deslize-os sobre a papada, de um lado para outro. Repita 20 vezes toda a seqüência (1 a 3) do exercício.

Maçãs do Rosto


Faça um biquinho e mexa os lábios, como se fosse um peixe, até sentir que os músculos da bochecha estão sendo estimulados. Repita 20 vezes. O objetivo é levantar as maçãs e suavizar os vincos.


DICA: Depois do exercício, é preciso estabilizar os músculos trabalhados. Dê um sorriso e segure, com dois dedos, o centro das maçãs do rosto. Segure por 5 segundos e repita 5 vezes. Faça isso toda vez que se sentir tensa.

Massagem para evitar bolsas e relaxar os olhos

1. Ao aplicar o creme para o contorno dos olhos, faça massagem para desinchar: com o dedo anular, pressione por 10 segundos o canto interno das pálpebras.


2. Em seguida, pressione a parte central das pálpebras por 10 segundos. Termine com pressões no canto externo.


3. Depois disso, faça movimentos circulares nas têmporas, puxando a extremidade final das sobrancelhas para cima


Site original:
Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário