domingo, 14 de fevereiro de 2010

Zé Carioca

Edição 2344, R$ 2,95

Você que sempre acompanhou as aventuras do Zé Carioca e viu a luta dele para se safar do casamento com a Rosinha. Foram muitas peripécias, cheios de muita diversão e alegria. Esta edição promete que desta vez ele vai parar no altar. E você? Acha qeu ele vai casar mesmo desta vez ou vai se safar mais uma vez? Confira!!!

ZÉ CARIOCA

Esse personagem foi criado junto com mais dois para estrelar o filme "Alô Amigos", que representavam a América Latina: Zé Carioca representando o Brasil, Panchito representanto o México e Gauchinho Voador representando a Argentina. O nosso personagem tinha a missão de introduzir os nossos costumes para o mundo (especialmente o samba no Rio de Janeiro).
Ele foi criado pelo próprio Walt Disney em sua visita pelo Brasil. Como naquela época (década de 40)contava-se muitas piadas de papagaio, ele teve a idéia de criar o personagem como um papagaio, que gostava de vida mansa, amava o futebol, samba e feijoada. E como todo bom brasileiro, sempre tem um jeitinho para se livrar das várias situações em que se envolve no dia-a-dia.
Ele é ou não é um típico brasileiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário