A regra é essa: se quer ter sucesso, vista-se como uma pessoa de sucesso.
Usar peças de qualidade não é vaidade é uma ferramenta de trabalho.
Não é necessário que você use roupas tradicionais de forma careta. Adicione alguma peça moderna e de bom gosto para dar um toque especial.
Sua roupa de trabalho deve condizer com a sua profissão.
Roupa, sapatos e bolsa de cor branca devem ser evitados nos meses frios ou nos dias chuvosos.
EMPRESA DE LUXO (grandes marcas)
Terninho de ótima qualidade
Bolsa grande
Batom deve ser reaplicado o tempo todo
BANCO
Terninho ou tailleur
Acessórios de estilo que custam caro (oh, meu Deus!!)
VENDEDORAS, CORRETORAS, PROFESSORAS (que não ficam o tempo todo dentro de um escritório)
Tecidos flexíveis e confortáveis.
NÃO USE: roupas decotas, muito justas, muito largas.
USE: tricôs e blusas sequinhas (para evitar de levar casaco= menos peso)
INFORMÁTICA, MARKETING, AGÊNCIAS PROMOCIONAIS
Pode-se usar jeans e camiseta
CONSULTÓRIOS, HOSPITAIS, LABORATÓRIOS
vestidos ou blusas e jaleco por cima
Jalecos só devem ser usados dentro do ambiente de trabalho e tirados ao sair.
DICAS:
Separe as roupas de trabalho das de sair.
Mude a forma de se vestir para não parecer que não gosta de mudanças.
Vista-se de acordo com sua idade e sua posição na empresa
Use roupas que possam se usadas para sair – talvez surja algum convite inesperado (se for esticar para algum compromisso à noite, mude os acessórios que a roupa muda de cara)
VEJA UM GUARDA-ROUPA BÁSICO:
• Blazers
• Malhas avulsas para enfrentar as variações climáticas
• Camisas e blusas com calças e saias
• Sapatos cômodos e clássicos, modelo Chanel por exemplo
• Ternos de microfibra (pois não amassam)
• Bolsa de cor neutra
• Cardigans, coletes
• Vestido modelo tubo ou chemisier
• Bijuterias finas e jóias clássicas
• Echarpes












Oiiii, adorei o post, ótimas dicas.
ResponderExcluirBjobjo;)
Que legal que gostou!! Procuro sempre postar coisas interessantes. Espero que continue curtindo!!! Bjs
ResponderExcluir