sábado, 31 de outubro de 2009

Cristais




Ágata - Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra energética e poderosa. Auxilia no sistema circulatório e no pâncreas.
Alexandrita - Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recentes. Beneficia o sistema nervoso, o baço e o pâncreas. Traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativos. Cria uma ligação mental, emocional e dos corpos etéricos, levando a um estado maior de equilíbrio. Combate a baixa estima e disordens do sistema nervoso. Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.
Amazonita - Acalma o sistema nervoso. Taz força para o coração e para o corpo físico. Equilibra todos os chakras. É usado no tratamento de disordens do sistema nervoso. Inspira paz, ligação com a alta dimensão e claridade. Ele limpa e equilibra os corpos astrais.
Âmbar - Permite o corpo a se curar pela absorção e transmutação de energia negativa para positiva. Ajuda a dar disposição e etimula o intelecto. Abre o chakra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Usado em casos de perda da memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões.
Ametista - Ajuda na parte do crescimento espiritual, levando-o à alta consciência . Corta as ilusões e é de grande ajuda para os meditadores. Facilita a transmutação das energias baixas para frequências altas, ambos espiritual e níveis etéricos. Limpa as conexões entre o plano da Terra, outros mundos e multidimensões. Transmuta e equilibra qualquer energia disfuncional localizado em qualquer parte do corpo. Ametista também traz estabilidade, força, vigoração e paz. Usado no tratamento de disordens do sistema nervoso, digestivo e celulares, coração, estômago, pele e dentes. Elimina o stress. Inspira cura, e intuição.
Ametrine - Ametrine encouraja o otimismo. Esse cristal traz harmonia e a sensação de bem estar que não irá se acabar mesmo quando estiver sob stress. Harmoniza a percepção e as ações feitas conscientemente. Estimula a criatividade que vem com muita energia. Ametrine improvisa nosso controle sobre nossas próprias vidas. Tem efeito extraordinário de limpeza no nosso metabolismo e em cada camada de nosso corpo. Faz com que nosso sistema nervoso trabalhe melhor e harmoniza nossos órgãos.
Apatita - Encoraja vivacidade, ajuda na exaustão, especialmente se você tem falta de ânimo e trabalha por períodos longos e extremos. Também ajuda a reduzir irritabilidade e agressão. Ajuda a combater a indiferença, mágoa, raiva e a falta de incentivo. Também nos ajuda a voltar a nossa atenção para circunstâncias mais felizes. Estimula a pessoa a comer mais saudável, mobiliza as reservas de energia, encouraja a formação de células novas e também o crescimento de cartilagem. Melhora a nossa portura, raquitismo, artrite e problema nas juntas. Promove a cura em ossos quebrados.
Aquamarina - Ajuda na digestão, limpa e equilibra o emocional. Fortalece o fígado, baço e rins. Estimula as células brancas do sangue. Ajuda a esclarecer confusões e também ajuda a trazer clareza quando estiver tratando de negócios. Harmoniza as glândulas pituárias, regulando o crescimento e harmonizando seu balanço natural. Ajuda a melhorar problemas de vista, especialmente para aqueles que não conseguem ver de perto. Ajuda a acalmar as reações do nosso sistema imune, febre, doenças e alergias.
Aragonita - Establiliza nosso desenvolvimento espiritual que está se desenvolvendo muito rápido. Acalma em casos de super sensibilidade e tique nervoso. Esse cristal nos faz sentir fisicamente bem. Traz flexibilidade, tolerância e também ajuda na concentração. Estabiliza processos que estão sendo desenvolvidos muito rápido. Regula nosso metabolismo de cálcio, estimula atividade muscular e a elasticidade da vértebra. Enforça nosso sistema imune e ajuda na digestão.
Aventurina - Purifica mentalmente e emocionalmente. Neutraliza as emoções, trazendo o equilíbrio para o corpo físico. Elimina o medo e cura problemas relacionados à doenças de pele. Inspira independência, criatividade e saúde. Ajuda a relaxar, especialmente para aqueles que tem problemas ao dormir. Nos traz paciência e ajuda a acalmar nossos nervos e controlar a raiva. Encoraja a tolerância e a aceitar sugestões vinda de outras pessoas. Encoraja a regeneração do coração. Estimula nosso metabolismo e reduz o nível de colesterol. Aventurina tem efeito anti-inflamatório, ajuda em doenças de pele, erupções e alergias em geral.
Azurita - Fortalece o sangue. Corta as ilusões. Inspira criatividade, intuição e limpa a mente. Ajuda a revelar e dissolver más impressões que aconteceram no passado. Azurita nos faz pensar criticamente, revela padrões de nossos pensamentos e nos permiti pensar e analisar circunstâncias profundas. Azurita é conhecida também pelas suas propriedades estimulantes no fígado e ajuda no processo de desentoxificação. Também estimula as atividades do cérebro, sistema nervoso e encoraja o crescimento das glândulas.
Beryl- Ajuda pessoas com problema nervoso e erupções emocionais causados pelo stress. Ajuda com a indiferença e a concentração. Encoraja o sentimento de segurança e auto-confiança. Desentoxifica e estimula o fígado e balanceia nosso sistema nervoso. Ajuda na cura da visão, tanto para longa distância como para curta, e todos os outros sintomas causados pelo stress.
Calcita - Equilibra as polaridades masculino/feminino e as emoções. Excelente para quem está estudando ciência e arte. Calcita amplifica os corpos de energia, sendo excelentes fontes de energia para o chakra coronário. Pode ser usado em todos os chakras. Encoraja a abilidade de transformar idéias em ações. Improvisa a abilidade de descriminar e diferenciar situações, também ajudando na memória. Calcita nos ajuda a ser mais energéticos. Estimula o metabolismo, fortalece o sistema imune e o crescimento das crianças. Alivia problemas de pele e problemas de intestino. Encoraja a cura de tecidos e os ossos. Normalisa e fortalece o rítmo do coração.
Carnélia - Energiza as partes psíquicas, emocionais e mentais. Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência. Carnélia ajuda a humanidade a passar pela transição para a quarta dimensão. Inspira concentração, felicidade e sociabilidade.
Citrine - Nos ajuda a lhe dar com a depressão e nos livrar de influências opressivas. Citrine encouraja a nos tornarmos extrovertidos e também encoraja à nos expressarmos melhor. Estimula a abilidade de nos confrontar e ajuda a tirar conclusões rápidas de situações e entendê-las melhor. Estimula nosso sistema digestivo e ajuda em casos de diabete. Fortifica nosso sistema nervoso e tem um efeito caloroso.
Crisopásio - Ajuda a passar confiança para outras pessoas e ajuda também a trazer o sentimento de segurança. Nos ajuda a se tornar independentes de outras pessoas e a ser felizes. Reduz o ciúme, dores de cabeça e também ajuda em problemas sexuais. Desentoxifica nosso sistema físico. Nos ajuda a lhe dar com imagens opressivas. Esse cristal é ótimo para crianças que acordam à noite e não conseguem reconhecer as coisas à sua volta. Ajuda na estimulação e eliminação de toxinas em nosso corpo.
Crisocola - Excelentes para períodos de dor e tensões pré-menstruais. Fortalece as qualidades femininas. Auxilia na prevenção de úlcera, problemas digestivos e pulmões. Realça o metabolismo. Alivia o sentimento de culpa e equilibra os chakras. Relaxa os estados de ansiedade e medo, prevenindo congestão emocional. Inspira criatividade, poder pessoal, felicidade e serenidade.
Diamante - Transmuta as energias negativas para positivas. Purifica o corpo e o espírito. Amplifica as energias do corpo e da mente. Inspira inocência, purificação, confiança, abundância e serenidade. Ajuda a nos dar uma completa visão de nossas consequências e de nossas ações. Encoraja o pensamento lógico e faz possível a conexão entre os fatos. Nos dá a abilidade de aprender as coisas com rapidez, fazendo conexão imediata entre as impressões e coisas familiares. Diamante também encoraja a abilidade de tomar decisões e resolver problemas.
Dioptásio - Equilibra os canais da mente e do corpo físico. Fortalece o sistema nervoso trazendo estabilidade emocional. Estimula os rins, os pulmões e o coração. Excelente para quem está envolvido emocionalmente. Inspira progresso, prosperidade e abundância. Ajuda na imaginação e na abilidade de usá-la com criatividade. Dioptásio estimula a criatividade, geração de idéias e faz com que essas idéias sejam fáceis de serem transformadas para ação. Estimula o poder de regeneramento do fígado. Alivia dores em geral, câibras e ajuda com problemas de dores de cabeça.
Esmeralda - É a pedra do amor incondicional. Fortalece o coração, os rins e o sistema imune. Equilibra a mente e o corpo físico. Inspira amor, prosperidade, tranquilidade e a paciência. Ajuda a aumentar a clarividência. Encoraja o crescimento espiritual, clarividência, beleza, harmonia e justiça. Estimula o balanço natural de nosso corpo, recuperação e regeneração. Esmeralda nos estimula a viver a vida plenamente e a aproveitá-la ao máximo. Improvisa a abilidade da visão e cura inflamações gerais. Fortalece o coração e estimula o fígado. Tem efeito desentoxificante e alivia problemas reumáticos. Fortalece o nosso sistema imune e encoraja em recuperações de doenças em geral.
Fluorita - Fluorita possui um grande poder de cura. Acumula e absorve os nutrientes vitais. Fortalece os dentes, os ossos e os vasos sanguíneos. Ajuda na concentração quando meditando. É uma pedra multidimensional, manifestando os maiores aspectos da mente que está conectado com o espírito. Ajuda a compreender e a se interar das realidades físicas da 4º, 5º e 6º dimensões. Usado também no chakra do terceiro olho. Permite que a mente se mantenha em perfeito equilíbrio.
Hematita - Hematita traz força, vitalidade e dinamismo para a sua vida. Traz de volta a sua atenção para o bem estar e para as suas necessidades básicas. Esse cristal pode também ser usado em caso de emergências. Estimula a absorção de ferro e a formação de corpúsculos vermelhos no sangue. Improvisa o fornecimento de oxigênio pelo corpo e estabiliza nossa saúde.
Jade - Auxilia no problema dos olhos. Funciona como um equilibrador emocional. Radia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contato com seus potenciais. Ajuda a alcançar a realidade espiritual. Inspira confidência e equilíbrio.
Lápis Lazuli - Traz vitalidade e relaxamento para o corpo e a mente. É uma poderosa pedra das abilidades físicas e das comunicações. Usado no chakra do terceiro olho para penetrar nos bloqueios do subconsciente. Ajuda a desenvolver o poder da mente. Inspira criatividade, expressão e estabilidade.
Larimar - Ajuda a dissolver o medo, sofrimento e emoções excessivas. Traz a paz interior e nos ajuda a ficar calmo(a) e relaxado(a) quando estamos em situações estressantes. Estimula a criatividade e o pensamento positivo. O cristal Larimar estimula a cura e a força, permitindo que sejamos curados de problemas de saúde e diversas doenças. Dissolve energias bloqueadas, principalmente no peito e na cabeça. Também estimula as atividades do cérebro.
Lepidolite - Lepidolite encoraja a independência. Nos protege de energias vindas de fora e ajuda a preservar nosso próprio espaço (proteção espiritual) quando estamos expostos em multidões. Traz a calma e a paz e ajuda à combater a falta de sono. Encoraja na avaliação de nossos objetivos na nossa vida, ajuda na concentração e também nos ajuda a neutralizar as distrações. Combate problemas associados com o sistema nervoso, ciática, neuralgia e problema nas juntas. Lepidolite possui um efeito desentoxificador e estimula o processo de purificação de nossa pele.
Malachita - Estimula a imaginação. Sonhos, memórias e imaginações passam a se tornar reais e vivos. Malachita ajuda a fazer com que sentimentos suprimidos de repente são trazidos para fora. Combate a inibição e encoraja a expressar melhor seus sentimentos. Dores do passado e traumas são trazidos para fora e dissolvidos, e podemos eliminá-los se estivermos preparados para enfrentá-los. Fortalece o conceito do entendimento, fazendo com que nós absorvemos mais informações e mais rápido. Pensamentos fluem mais rápido e as decisões se tornam mais fáceis de serem tomadas. Malachita também dissolve câibras, alivia problemas de menstruação. Encoraja o desenvolvimento dos órgãos sexuais femininos e também ajuda nos problemas sexuais gerais, especialmente se você passou por experiências ruins no passado.
Mármore - Ajuda a trazer os sentimentos reprimidos à tona e a se livrar de insatisfação emocional. Ajuda a abrir novos caminhos, novas prospectivas e estimula na criatividade de resolver problemas. O cristal Mármore improvisa o processamento de cálcio em nosso corpo, tendo um efeito similar do cristal Calcita.
Obsidiana - Equilibra as energias do corpo físico. Limpa os bloqueios do subconsciente. Auxilia os intestinos e o estômago. Inspira objetividade, sabedoria e amor. Dissolve choques, medos, bloqueios e traumas. Ajuda em obsessões e purifica a negatividade que fica na atmosfera. Obsidiana expande a nossa consciência e a nossa comunicação. Dissolve dores em geral, tensões e bloqueios de energia pelo corpo. Improva a circulação, mesmo em casos extremos e também ajuda em problemas de mãos e pés frios.
Olho de Falcão - Nos ajuda a ganhar uma visão melhor em situações complicadas e nos ajuda na dificuldade de tomar decisões. Alivia qualquer tipo de dor, ajuda nosso sistema nervoso e problemas de tremor.
Olho de Tigre - Traz energia vibracional de alta frequência. Equilibra a percepção. Nos ajuda a passar por momentos difíceis em nossa vida sem perder a coragem. Ajuda a nos distanciar de influências externas que podem nos prejudicar. Ótimo para situações de estresse e mudança de humor. O Olho de Tigre ajuda a esclarecer dúvidas e dificuldades quando tomamos decisões. Ajuda a aliviar dores em geral. Diminui o fluxo de energia no corpo e principalmente ajuda pessoas que estão sempre ativos e hipertensivos.
Ônix - Traz sabedoria em decisões que precisam serem tomadas rapidamente. Equilibra ambas as polaridades masculino/feminino. Fortalece a espinha e elimina o estresse. Alinha o corpo físico por inteiro com altas frequências de energia. Inspira serenidade, auto-controle e intuição.
Opala - Traz alegria e traz de volta a nossa atenção para as coisas alegres e coloridas da vida. Fortalece o desejo pelas coisas, o erotismo e a sensualidade. Nos faz ficar emocionados, sedutores, inconvencionados com a vida e melhora o otimismo. Encoraja a espontaniedade e o interesse pelas artes.
Pedra Esponja - A Pedra Esponja faz com que nós ficamos atentos à emoções bloqueadas, imagens e memórias. Melhora nossas emoções, nosso humor e nos ajuda a nos confrontar. Estimula o fluxo de energia em nosso corpo e faz com que os bloqueios sejam facilmente dissolvidos sem dor.
Pedra da Lua - Faz conexão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação. Pode ser usado em qualquer chakra. Estimula o funcionamento das glândulas e o equilíbrio interno dos órgãos. Aumenta a fertilidade da mulher, ajuda em problemas de menstruação e durante a menopausa.
Pedra do Sol - A Pedra do Sol contém propriedades que ajudam a levantar seu espírito e tem efeito anti-depressivo. Nos traz auto-confiança, encoraja o otimismo e o desejo pela ação. Estimula o poder de cura, o sistema nervoso e faz com que todos os órgãos de nosso corpo trabalhem em harmonia.
Perita - Encoraja a realização. Nos ajuda a confrontar com nosso caráter e traz luz onde existe a escuridão. Ajuda a trazer memórias e segredos que estão escondidos, desta maneira dando oportunidade de abrir seu coração e ser honesto com seu parceiro, família ou amigos. Clarifica confusões quanto à doenças e sintomas. Perita também é bem conhecida pelo seu efeito de aliviar dores gerais.
Quartzo Fumê - Usada em meditações, permite penetrar em áreas obscuras trazendo luz e amor. O quartzo fumê é associado com o chakra do umbigo e é um dos cristais mais poderosos, também ajudando a estimular e purificar as energias.
Quartzo Rosa - Liberta ressentimentos como culpa, medo, ciúmes e raiva. Auxilia os rins e o sistema circulatório. Equilibra as partes emocionais e sexuais. Ótimo para quem tem medo de mostrar suas emoções. O Quartzo Rosa é o cristal mestre dos curadores.
Quartzo Transparente - Ativa a cura no corpo físico. É um poderoso harmonizador e curador da aura. Limpa as condições da atmosfera e neutraliza a negatividade em qualquer nível. Os cristais grandes ajudam a harmonizar e equilibrar as energias do meio ambiente. Ajuda na abertura e expansão da mente. Inspira claridade e confidência.
Rodocrosita - Traz entusiasmo perante à vida e pensamentos positivos. Encoraja atividades em geral, vivacidade, erotismo e expressões espontâneas sentimentais. Rodocrosita levanta seus espíritos, traz energia fazendo-nos ficar mais ativos e alegres. Dá dinamismo e nos ajuda a ficar mais ativos e produtivos em termos de trabalho. Esse cristal faz com que o trabalho se torne mais fácil de entender e fazer. Estimula a circulação, pressão alta, os rins e os órgãos reprodutores sexuais. Dá mais elasticidade aos vasos sanguíneos e ajuda em problemas de enxaqueca.
Rubi - Usada para preservar o corpo físico e a saúde mental. Estimula o chakra cardíaco. Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranquilidade e riqueza. Tem efeito rejuvenecedor, dinâmico e traz de volta o entusiasmo. Estimula o baço, as glândulas e a circulação. Ajuda em doenças contagiosas como por exemplo, infecção no intestino. Encoraja o sistema imune e aumenta a resistância do nosso corpo.
Safira - Possui efeito calmante. Ajuda em problemas de depressão, doenças físicas e ilusões. Fortalece o poder da fé e da verdade. Encoraja a sobriedade, a abilidade de criticar e organizar pensamentos. Suas intenções e desejos começam a ficar mais claros, fazendo com que suas idéias e seus pensamentos sejam realizados mais rápidos. Encoraja os processos gerais de cura física e mental. Alivia dores, febres e é particularmente útil em problemas intestinais, cerebrais e doenças associadas com o sistema nervoso.
Sodalita - Elimina o medo, acalma, limpa e estabiliza a mente. Fortalece o metabolismo e o sistema linfático. Equilibra o corpo e a alma. Sodalita tem propriedades tranquilizantes, acalmando as energias agressivas, assim harmonizando-as
Topázio - Ajuda a desentoxificar o corpo físico. Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e o fortalecimento dos órgãos e das glândulas. Topázio coopera em seu desenvolvimento espiritual. Inspira paz, tranquilidade, criatividade e expressão. Fortalece os nervos e estimula o fluxo de energia do corpo. Improvisa a digestão e também ajuda com problemas de anorexia. Topázio estimula nosso metabolismo e o processo de combustão do organismo.
Turmalina - Esse cristal é ideal para quem deseja estar conectado com a consciência da “Nova Era”. Traz uma forte proteção, aumentando a sensibilidade e a compreensão. Ajuda a tirar o medo e transmuta a negatividade. Um poderoso curador das disordens da mente. Dissolve a tristeza e sentimentos bloqueados. Ajuda com problemas de família e sentimentos de apreensão em grupos grandes. Nos faz ficar mais pacientes e abertos e encoraja o interesse. Encoraja o nosso pensar e aumenta nossa percepção. Promove tolerância e ao mesmo tempo responsabilidade.
Turqueza - Auxilia a regeneração dos tecidos. Funciona como protetor contra todas as poluições do meio ambiente, em particular as radiações. Fortalece e alinha todos os chakras. Excelente para usar nas meditações ou em qualquer outra atuação espiritual. Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência. Auxilia nas situações do dia à dia e de sua vida em geral. Tem o propósito de equilibrar e curar o chakra da garganta. Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria.
Zircônia - Ajuda a acalmar as emoções. Traz proteção contra a insônia e a depressão. Fortalece a mente e aumenta a auto-estima. Ajuda a se tornar desapegado de coisas materias e objetos e vivenciar mais a realidade. Ajuda a superar o sentimento de perda. Estimula a avaliar as coisas importantes da vida. Estimula o fígado, alivia dores e dissolve câibras. Zircônia é conhecido também pelo seu efeito de aliviar dores pré menstruais.


Cristais para limpeza e energização
Da alma: ametista, calcita azul
Da aura: cristal fumê
Do ambiente: cristal, turmalina negra
Do corpo: cristal, turmalina negra
Do espírito: cristal, lápis lazuli, turmalina negra


Cristais para proteção
Acidentes: esmeralda, turmalina negra
Bloqueios espirituais turmalina negra
Bruxaria: ônix, turmalina negra, turmalina quartzo
Doenças: quartzo verde
Feitiçaria: ônix, turmalina negra
Influências e energias negativas: calcita verde, hematita, jaspe indiano, turmalina negra
Magia negra: ônix, turmalina negra
Mau olhado: olho de tigre, turmalina negra
Maus espíritos: jaspe indiano, turmalina negra
Obsessão: turmalina negra
Pesadelos: calcedônia
Sofrimentos da alma; turmalina negra
Todos os males: ágata, ágata azul, ágata de fogo, ágata lilás, ágata verde, ágata rosa, olho de tigre, ônix, turmalina negra


Cristais para desenvolvimento
3ª visão: ametista,sodalita, lápis lazuli
A capacidade de meditação: ametista, cristal fumê
A capacidade de atrair os seres de luz: ametista, calcita azul
A capacidade de prever o futuro: ágata musgo, jaspe bahia, sodalita
A verdade interior: ametista
Amor fraternal: quartzo rosa
Clareza de pensamento: cristal, ametista
Clarividência: aspe bahia, sodalita
Compaixão: quartzo rosa
Compreensão: labradorita, esmeralda, fluorita, quartzo rosa, sodalita
Consciência divina: cristal, ametista
Desapego: cristal fumê
Disciplina lápis lazuli, ônix
Energia positiva: cristal
Equilíbrio: cristal fumê, howlita azul, quartzo azul, turmalina quartzo
Espiritualidade: ágata lilás, ametista, topázio imperial
Harmonia: quartzo azul, turmalina quartzo, unaquita
Intuição: ametista, lápis lazuli, olho de falcão, sodalita
Mediunidade: sodalita
Pensamento positivo: calcedônia, calcita azul
Sabedoria interior: cristal, ametista
Sensação de paz interior: ametista, calcedônia, howlita branca, topázio imperial
Serenidade: calcedônia, calcita verde
Sonhos premonitivos: ágata musgo, jaspe bahia, sodalita
Vidência: sodalita

Um comentário: